BOAS VINDAS!

Nossa Escola foi homenageada com o nome João Costa por ser ele o doador da área na qual foi construída a instituição de ensino. A Escola Municipal "João Costa" tem como missão "ensinar conhecimentos historicamente construídos, bem como habilidades, valores e atitudes aos jovens estudantes, possibilitando-lhes uma educação de qualidade". Neste sentido, tem como visão ser reconhecida e valorizada como instituição que promove o ensino e aprendizagem e o desenvolvimento dos envolvidos no processo educacional.

BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


04/04/2012

Dia Mundial da Saúde

   
   "O Dia Mundial da Saúde, 07de abril,  é um evento mundial para comemorar a implementação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa data é um dos mais importantes instrumentos da OMS para promover um amplo debate público sobre as questões de saúde no mundo.
Trata-se de uma forma de estimular a discussão sobre ações que resultem na redução das mortes provocadas pelas doenças escolhidas como temas, no âmbito dos governos federais e da sociedade em geral". 


 
     Assim, para resgatar e relembrar do Dia Mundial da Saúde, os estudantes do 9º K, juntamente com o profº Tiago, elaboraram informativos sobre a importância dos elementos químicos para a saúde humana, aliando o conteúdo trabalhado em sala com o tema abordado. Enfatizou-se, também, os principais benefícios desses sais minerais para a manter o organismo saudável e harmonioso. 


     "De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças. Ou seja, uma pessoa saudável não é aquela que não está doente, mas a que tem o corpo e a mente funcionando em harmonia, desempenhando os papéis que cabem a cada um e proporcionando o máximo de bem-estar, disposição e vitalidade".

 Fonte: www.cidadaopg.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário