BOAS VINDAS!

Nossa Escola foi homenageada com o nome João Costa por ser ele o doador da área na qual foi construída a instituição de ensino. A Escola Municipal "João Costa" tem como missão "ensinar conhecimentos historicamente construídos, bem como habilidades, valores e atitudes aos jovens estudantes, possibilitando-lhes uma educação de qualidade". Neste sentido, tem como visão ser reconhecida e valorizada como instituição que promove o ensino e aprendizagem e o desenvolvimento dos envolvidos no processo educacional.

BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Atividades Realizadas por Professores

 A CASINHA NA MATEMÁTICA

A Casinha na Matemática foi mais um dos projetos desenvolvidos pela Profª Margarete no sentido de despertar o gosto dos alunos pela Matemática.
Nela os alunos puderam visualizar uma casa de várias perspectivas, superior, lateral, de frente etc.; os objetos dispostos dentro da casinha; os cômodos de uma casa com os móveis e utensílios próprios pro ambiente;  
Através deste projeto, a professora trabalhou a Matemática voltada para o dia-a-dos alunos, tornando desta forma, mais significativo os conteúdos da disciplina.
Alguns objetivos:
  • Perceber as relações espaciais: "ao lado", "em cima", "vista lateral", "vista superior",
  • Resolver situações-problema;
  • Construir de gráficos;
Turma: 2º Ano F
Profª Margarete










Parabéns Professora Margarete pelo Excelente trabalho!






FAZENDO ARTE...
Trabalhos orientados pela profª  Carina A. T. de Melo (Profª de Artes)